Olá gurizada, tudo bem com vocês?

Hoje vamos deixar dicas de sites que vocês poderão encontrar empregos aqui em Portugal.

Lembrando que já deixamos dicas de como deixar seu LinkedIn  atrativo para as empresas, não só em Portugal, mas em outros países também.

O salário mínimo de Portugal atualmente (fevereiro de 2018) está em 580 euros, que infelizmente é um dos mais baixos da Europa, no ranking ele fica em ultimo lugar, o que não prejudica financeiramente já que o custo de vida aqui é baixo se comparada a outras cidades Européias. Em primeiro lugar fica Luxemburgo com seus 1999 euros (caraca), mas esse assunto será detalhado em outro post. O salário mínimo teve um aumento de 23 euros comparado com o ano passado, até então era previsto que o salário seria 600 euros, mas não teve acordo com o governo.

A Isis fez um vídeo muito legal com a importância do inglês, mesmo estando em Portugal, pois mesmo estando em um país onde temos facilidade da língua nativa ser a mesma que a nossa, sempre é bom ter um diferencial. Tenho como exemplo o Erick (meu esposo), que fala inglês fluente, mas que em sua vaga de emprego estava como diferencial o Francês, e que seria um grande atrativo para o currículo. Ele conseguiu a vaga não tendo o Francês, pois o inglês dele era fluente.

 

Uma das coisas que percebi aqui em Portugal e que também ocorreu comigo, é que a experiência tem muita importância, comparado a formação. Algumas empresas focam em que seu empregado tenha uma experiência boa em sua carreira de trabalho e com um bom currículo. E isso é uma grande oportunidade para aqueles que não conseguiram por algum motivo não se formar no Brasil, mas que trazem uma bagagem de experiência. Mas é claro, que tudo isso ocorre dependendo da vaga.

Sites que podem ser úteis na sua busca

Os sites abaixo são de Portugal, então se já está aqui na terrinha, pode pesquisar alguma vaga de emprego. E se você está no Brasil, pode ficar de olho nos sites e quem sabe encontrar uma vaga que se encaixe em seu currículo.

Net empregos
ItJobs
Alerta emprego
Indeed
Emprego Sapo
Porto Talent 
Emprego XL
Emprego Saúde
TuriJobs
Empregos online
Olx – Emprego

Deixo claro aqui, para você meu caro amigo leitor, há procura de emprego não está nada fácil aqui em Porto, tenho essa base, pois muitos conhecidos vieram para Portugal sem emprego e hoje estão na correria e com medo de não conseguir o tão desejado emprego.
E como sempre falamos, venha com um bom planejamento e com dinheiro extra.
E quem sabe você consiga emprego estando aí no  Brasil.

Espero que os sites ajudem a você e quem sabe nos encontramos aqui em Porto!

Um grande beijo e até a próxima.

4 thoughts on “Sites para conseguir emprego em Portugal

  • Kaline Rita Gonzaga

    Sou tosadora diplomada e com muita experiência, conseguiria emprego em Portugal com certa facilidade nesse ramo??? Agradeço sua orientação. Obrigado

    Responder
    • Isis Zimmerman

      Oi Kaline, você teria que fazer uma pesquisa especifica da sua área, nós somos de áreas completamente distintas, logo fica difícil te dar essa informação.

      Responder
      • Kaline

        Poderiam me orientar onde eu encontro respostas? Obrigado

        Responder
        • Isis Zimmerman

          Basta ler o post 🙂 tem muitos sites úteis para olhar as vagas disponiveis aqui.

          Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *