Oi galera, tudo bom?
Provavelmente se você chegou até aqui é porque já viu o vídeo da receita, caso não tenha visto, você pode assistir agora:

Para essa receita vamos precisar:

Ingredientes

60 gramas de bacon cortado em tiras
250 gramas de farinha de mandioca
3 colher de sopa (bem generosas) de manteiga
2 ovos (batidos com uma pitada de sal)
2 cenouras médias raladas
1 cebola média picada em cubos

Modo de preparo

Coloque numa frigideira (ou panela) grande o bacon e a cebola, refogue até que o bacon esteja frito e a cebola esteja dourada (eu costumo refogar em fogo alto, você pode usar fogo médio para alto, como preferir). Adicione a cenoura (se você estava em fogo alta, recomendo que diminua um pouco, de médio para alto já basta) e refogue até ela cozinhar um pouco.
Depois que a cenoura já estiver um pouco cozida adicione a farinha de mandioca e duas colheres de manteiga e mexa para que a manteiga derreta e a farinha cozinhe um pouco (eu gosto de fazer isso para que a farinha ganhe uma certa crocância e fique molhadinha ou mesmo tempo).
Tempere a sua farofa a gosto, eu usei páprica doce, pimenta do reino branco e um alho em pó, você pode usar algum tempero pronto ou algo de sua preferencia.
Em seguida adicione mais uma colher de manteiga, abra um buraco na farofa e adicione os ovos mexidos (DICA: deixe que o fundo dos ovos frite um pouco, mexa de forma que a parte frita não tenha contato com o fundo e dando lugar a parte crua, espere fritar) e continue mexendo até que todo ovo esteja frito.
Após finalizar desligue o fogo e adicione sal se for preciso e pronto, sua farofa está pronta, molhadinha e super saborosa!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *