Olá, tudo bem com você?

Bom, se você está aqui é provavelmente já viu meu vídeo falando sobre a nossa mudança, se ainda não viu assista:

Além de todos os problemas que falamos no vídeo outro grande fator para que essa mudança ocorresse foi o senhorio do nosso primeiro apartamento. Ele era dono do prédio todo (algo bem comum por aqui) e não se importava com os problemas do apartamento, ficava prometendo uma reforma que nunca aconteceu e isso foi ficando cada vez mais insustentável até que apareceu o queimado por baixo da parede eu fiquei com medo que acontecesse alguma coisa, principalmente enquanto o Fred estivesse sozinho em casa. Foi tudo tão horrível que acabamos saindo antes mesmo do contrato acabar (acabaria dia 31 de agosto e saímos dia 15 de julho), ele queria ficar com 390 euros nossos por esses dias que saímos antes) mas no final das contas esse valor ficou pelos 15 dias (sim, acabou saindo mais caro mas antes perder 100 euros do que perder 400, que era o que ele queria tirar de nós).

Valores e Localização

Nosso primeiro apartamento ficava na Av. da República em Vila nova de Gaia (entre as estações General Torres e Jardim do morro) e antes que vocês me perguntem eu não conheço praticamente nada em Gaia, eu morava bem próximo ao Porto e sempre fiz tudo aqui. Agora nosso atual apartamento fica próximo ao metro Nau Vitória, em Campanhã no Porto.

O primeiro apartamento custava 475 euros mensais + 70 euros de taxa por água e luz (que não eram individualizados, logo pagávamos ao senhorio e ele quitava junto às companhias) e era um T1+1 (nomenclatura dada ao quarto que não tem janela) mobiliado, como você pode ver nesse tour do apartamento:

Assim como o primeiro nosso atual apartamento também é alugado, é um rés de chão em um prédio de 3 andares e tem apenas 1 dormitório porém tem quintal (que usamos muito mais do que o segundo quarto do antigo apartamento), sem mobília e pagamos 450 euros por mês e aqui pagaremos as contas normalmente, já estão em nossos nomes e estamos aguardando nossa primeira fatura.

Condições para locação

Em nosso primeiro apartamento o senhorio pedia fiador + 2 rendas, porém como o Felipe já tinha contrato de trabalho aqui conseguimos negociar, primeiro ele pediu 5 rendas mas com o contrato de trabalho em mãos (por 1 ano) conseguimos negociar para 3 rendas onde a 1 foi descontada já no primeiro mês e as outras 2 ficaram como calção.

Já nesse apartamento (que arrendemos através da imobiliária Remax) a senhoria pedia 3 rendas + fiador, nós mandamos uma proposta oferecendo as 3 rendas sem o fiador, enviarmos o máximo de documentos possíveis para que ela visse que nós pagamos tudo em dia, mandei os recibos dos últimos 6 meses do antigo apartamento, assim como nosso extrato bancário (já que agora nossa renda vem toda do Brasil) e outros documentos padrão e a proposta foi aceita.

Alugar com cachorro, é tranquilo?

Essa é uma coisa que sempre está em alta, principalmente para quem vem com seu bichinho do Brasil, eu particularmente se deixei de alugar 1 ou 2 apartamentos que me interessaram foi muito, os senhorios dos imóveis que eu visitei sempre foram muito tranquilos sobre isso.

Vale lembrar que o Fred é um cão pequeno e que nasceu e cresceu em apartamento e é realmente muito tranquilo, mas para tranquilizar o coração de vocês recentemente foi aprovada uma lei onde é proibido proibir animais de estimação, para entender melhor clique aqui.

Ficou curioso pra conhecer nosso novo lar?

10 thoughts on “Porque nós mudamos de apartamento?

  • Marcos Miranda

    Mas vocês trabalham com oque?
    Vou deixar meu whatsapp para ter contrato com vocês, pois não tenho nenhum amigo em Portugal e gostaria que você e o Felipe o Frederico fossem meus primeiros amigos em terras portuguesas.
    Meu whatsapp +55 21 997055477.
    Beijos amigos😉

    Responder
    • Isis Zimmerman

      Oi Marcos, me desculpe a demora, seu comentário acabou passando batido. Você se importa de mantermos contato por e-mail? isiszimmermantv@gmail.com, eu sempre respondo por lá. Eu deixo whatsapp mais pra família, mas claro, quando você vier a gente toma um fino juntos pra se conhecer.
      Beijinhos

      Responder
  • Karen

    Oi Isis, tudo bem?

    Sou de SP também e estou planejando me mudar para Porto em Junho/Julho.
    Gostaria de uma opinião sua sobre os bairros onde seria bacana procurar moradia (ou alguns que vc saiba que não é legal, que seria “perigoso” pois a princípio eu irei sozinha e meu namorado iria depois de uns 2 ou 3 meses).
    Claro que estando aí farei a procura em campo, mas somente para me nortear.
    Se tiver indicações de imobiliária, também agradeço.

    Parabéns pelo canal, pela casinha nova (amei esse quintal!!!)

    Responder
    • Isis Zimmerman

      Oi Karen, eu não tenho grandes indicações sobre isso, particularmente eu não alugaria nada em ramalde/viso e não recomendo morar em Vila Nova de Gaia se for afastado do metro, de resto eu não tenho muito conhecimento, mas eu se me permite te dar uma dica não olhe apartamentos agora, saiba uma média de preço mas deixe isso pra fazer aqui, você pode se apaixonar por um imóvel e se frustrar muito com isso (aconteceu comigo, vi um ap que amei enquanto estávamos no Brasil – já no mês que viemos – e não me responderam e nunca mais o vi anunciado)… Essa fase de mudança já é muito complexa, deixe pra ver isso aqui. Mesmo porque ao tentar alugar a distancia você pode cair num golpe e perder dinheiro e tempo. Boa sorte 🙂
      Beijinhos e obrigada por assistir!

      Responder
  • Semíramis Vendramel

    Olá Isis!!! Vc pagou alguma taxa para o corretor? Obrigada Bjs

    Responder
    • Isis Zimmerman

      Olá, não. É como no Brasil, o acordo do corretor é direto com o proprietário, eu achei o apartamento e quem me apresentava ele era o corretor. Acredito que se você quiser contratar um corretor para te apresentar várias opções (nem sei se esse tipo de serviço existe mas deve ter rs) ai você deve ter que pagar pro corretor separadamente.
      Beijinhos

      Responder
  • Diana

    Olá Isis, sigo seu canal e sempre que posso acompanho suas postagens.
    Sou do Rio de Janeiro e estou tirando a cidadania do meu marido.
    Vamos para Portugal início do ano que vem.
    Minha ideia é ficar pela área do Porto, mas vi que as rendas estão muito caras.
    Você conhece Vila do Conde?
    Vi uma região chamada Árvore e achamos linda!
    Porém me preocupa a questão da distância, pois vamos com dinheiro para nos manter alguns meses, mas precisaremos trabalhar rs.
    Será que de metro fica tranquilo ir para o Porto? Ou de carro seria rápido?
    Essa fase de organização é uma ansiedade só! rs
    Gostaria muito de ajuda com informações.
    Amo seus vídeos! Beijossss

    Responder
    • Isis Zimmerman

      Oi Diana, muito obrigada por acompanhar meu trabalho 🙂
      Eu não conheço, só fui no outlet que tem lá, é tranquilo de metro, sai a cada 20-30min um metro pra lá e demora uns 30-40min até vila do Conde, de carro eu não faço a mínima ideia, mas deve ser mais rápido, acho que você pode simular ambos pelo google maps 🙂
      Boa sorte na mudança, beijinhos!

      Responder
  • Karen

    Isis, tudo bem?
    Estamos querendo comprar colchão aqui no Porto, esse que vocês compraram é de viscoelástico? Foi por algum site? O que tem achado dele?
    Voltei nesse post porque lembrei que você mostrou o colchão.

    Obrigada!

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *