Olá gurizada, tudo bem com vocês?

E chegou a época do amor, do romance, do carinho e o mais engraçado é que é bem depois do carnaval. É provavel que tenha muita gente solteira hahahaha.

Aqui na Europa, assim como nos EUA, nós comemoramos o dia de São Valentin e para você, que assim como eu, não sabia direito o porque dessa comemoração, vou dar uma breve introdução. Valentin era um padre romano que realizava casamentos as escondidas, por isso a data leva o nome dele. Já a época do ano em que comemoramos é dado a um antigo festival romano que que homenageada Juno (deusa da mulher e do casamento) e Pan (deus da natureza). As comemorações aqui são bem parecidas com o nosso dia dos namorados no Brasil, mas até onde eu sei não tem tantos rituais/simpatias para conseguir um amor, no dia de São Valentin comemoramos o amor já existente.

Mas se você, querido leitor, está – assim como eu – com seu amor. Irei deixar dicas para o que fazer no dia dos namorados aqui no Porto, e tem planos para todos os gostos.

Onde ir?

Museu Romântico da Quinta da Macieirinha
Para amantes da arte!
O Museu Romântico está instalado numa antiga casa de campo, construída por meados do século XVIII para habitação de recreio, que pertenceu a um abastado comerciante portuense, na designada Quinta do Sacramento ou da Macieirinha. Foi nesta casa que se instalou (após curta estada no atual Palacete dos Viscondes de Balsemão) o exilado Rei da Sardenha e Príncipe do Piemonte, Carlos Alberto de Sabóia-Carignano, aqui passando os seus últimos dias e vindo a morrer a 28 de julho de 1849. Deste monarca foi neta Dona Maria Pia, uma das últimas Rainhas de Portugal.

Onde?
Rua de Entre-Quintas, 220. 4050-240 Porto
Horário:Segunda a Domingo 10h00 – 17h30, encerra feriados
+351 226 057 000
museuromantico@cm-porto.pt

Jardins do Palácio de Cristal
Para os amantes de natureza

Vocês acreditam que até hoje em 7 meses, nunca fui no Palacio de Cristal 🙁

Os Jardins do Palácio de Cristal foram projetados pelo alemão Emille David no final do século XIX, ocupam uma área de 8 hectares no centro do Porto. Um monumento construido em homenagem a Carlos Alberto de Sabóia, rei do Piemonte-Sardenha, que foi exilado no Porto adepois da derrota frente aos austríacos e morreu na na Quinta da Macierinha, junto aos jardins.
Ir ao Jardim, respirar um ar fresco e húmido de Porto e atualizar as fotos de casal!

Onde?
Rua de Dom Manuel II 282, 4050-378 Porto
Horário: Abre à(s) 08:00 quarta
Telefone: 22 209 7000

Cruzeiro de São Valentim
Para os amantes de Navio!

Enquanto estava a procura de fazer esse post, me lembrei dos cruzeiros que tem aqui em Porto. E sempre me falam que além de romântico é muito divertido e você acaba conhecendo um outro lado do Porto.

Confesso que os valores não são lá muito baratos para quem quer economizar, maaaaaaas para seu amor, vale a pena.

Os valores estão em torno de 96,00 á  580,00 euros, isso já incluso o jantar (o mais caro inclui também pernoite no cruzeiro).

Para mais informaçoes deixarei o site aqui , e você irá encontrar a ementa e os valores de cada jantar.

Mas e se eu só quiser um jantar romântico?

Agora chegou a hora pra quem gosta de comer, assim como eu e meu marido! hahahahaaha

Portughandi
Para amantes de comida Indiana.

Eu e Erick descobrimos Portughhandi por um acaso da vida, com fome e com preguiça de cozinhar, decidimos sair pelas ruas do Marquês e econtrar algum restaurante bom.

Nessa ida, encontramos Portughandi e decidimos comer por lá. Vale lembrar que:  eu nunca tinha comido comida indianna e me apaixonei completamente!

O restaurante é pequeno mas muito romântico, com chef de cozinha indiano, garçom indiano e o dono indiano (comia mais indiana no Porto rs). Prepare-se para comida com muito sabor e tempero.

Onde?
 Rua do Bonjardim 1143, 4000-123 Porto – Fica perto do metro do Marquês
Horário: Abre as 19:0

Brasão Cervejaria
Para os amantes de comida Portuguesa!

Confesso que encontramos o Brasão por indicação, e foi a melhor indicação do mundo. Foi lá que comi a melhor fracesinha do mundo, o molho maravilhoso e o suco de Kiwi é o melhor.

O ambiente é aconchegante e bem rustico e que lembra muito uma cervejaria antiga, e digo que sempre fica lotado, então faça a sua reserva.


Onde?
Rua Ramalho Ortigão, 28 (unidade na região da Aliados)
4000-407 Porto
ou
Rua Passos Manuel, 205 (unidade do Coliseu)
4000-385 Porto

Portucale
Para os amantes de bela vista e altura!

Portucale é considerado um dos 50 melhores  restaurantes do Porto, situado no 14 andar, com vista sobre a cidade, montanhas e o mar.

A decoração requintada, com tapeçarias de Guilherme Camarinha, mobiliário da década de 50, teto em madeira exótica e janelas amplas, fazem do Portucale um local único, onde se respira calma e facilmente se prolongam momentos e conversas.

Onde?
Rua da Alegria 598, 4000-037 Porto

McDonald’s Imperial Aliados
Para os amantes de fastfood!

Elisa você está indicando um fastfood para os dia dos namorados? Minha gente, eu comemorei muito aniversário, aniversário de casamento, de namoro, dia dos namorados e carnaval em fastfood.

Com certeza você já fez uma dessa. E porque não? E vou te dizer o porque sim.

Ele é considerado o McDonald’s mais bonito do mundo, inaugurado em 1995 e reaberto em 2008, apresenta uma decoração histórica, pois a empresa preservou o património histórico do edifício dos anos trinta onde funcionava o emblemático Café Imperial.

Então porque não conhecer mais um ponto turistico e quebrar aquela dieta com um Mc Royal cheese?

Onde?
Praça da Liberdade 126, 4000-322 Porto

Estou solteiro (a), e agora?

Agora se você é solteiro e pensa que irá passar o dia dos namorados chupando o dedo e assistindo a Netflix (que hoje em dia é uma boa pedida), pensou errado! Também tem festa para os solteeeeeiros o/

Aqui nesse blog pensamos em todos e porque não passar essa data tão melosa, comemorando a solterice, dançando e bebendo?

Intercontinental Porto
Para os amantes, não, não,
PARA OS SOLTEIROS!

Com entrada gratuita e sem consumação mínima! AEHOOOOOO


A festa está marcada para a noite de 14 de fevereiro, entre às 20 e as 24 horas, com DJ, canapés, cocktails e várias surpresas ao longo da noite.

As reservas podem ser feitas pelo telefone: 220 035 600 ou através dos endereços de e-mail restaurante.astoria@ihg.com

Onde?
Praça da Liberdade 25, 4000-322 Porto

Tem muita coisa pra fazer hoje! Então aproveite seu amor e leve para uma de nossas dicas.
Ou fique em casa vendo uma série, comendo brigadeiro, pipoca, um refri/vinho ao lado de seu amado (a), afinal de contas essa chuvinha e esse frio são o tempo perfeito para ficar namorando no sofá, não é mesmo?
Não importa o que fará, o importante é estar ao lado de quem se ama. Lembrando que comemora o dia de São Valentim, o santo do amor e da amizade. 
Demonstre o amor a aqueles que você ama!

Um enorme abraço (pois o beijo deixarei para meu amor) e até a proxima!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *