Olá, tudo bem com você?

Se você chegou até aqui é porque provavelmente já viu meu vídeo mostrando nossa nova casinha, caso não tenha visto, assista:

Eu expliquei tudo sobre a mudança em outro texto, mas senti a necessidade de fazer um apenas para falar de como foi mobiliar uma casa em Portugal.

A casa já era equipada (ou seja, armários de cozinha, geladeira, forno, placa vitrocerâmica e máquina de lavar roupa) então quanto a isso eu não precisei me preocupar, porém todo resto foi por nossa conta, vou resumir aqui mais ou menos os valores e onde compramos as coisas.

Provavelmente você já ouviu falar na IKEA, caso não eu te conto! É uma loja Sueca que existe em muitas cidades da Europa (e américa) e é conhecida pelos seus preços baixos, a IKEA é adepta ao faça você mesmo. A loja é imensa, a do Porto (ou melhor, Matosinhos – fica no Mar Shopping) tem dois andares, o de cima consiste basicamente em um showroom onde você pode ver os móveis montados e muitos ambientes para se inspirar, nesse andar há poucas coisas para comprar, a sua missão nele é achar o móvel que você deseja e anotar onde ele fica no estoque da loja (corredor e prateleira). No andar debaixo é uma loja comum, separada por setores que passam pela casa inteira, desde a cozinha, banheiro até decoração e iluminação, após isso você passa pelo estoque da loja, onde vai pegar um carrinho, suas anotações e vai buscar (você mesmo) os móveis que escolheu e só então se dirigir até o caixa.

A loja disponibiliza serviço de entrega e montagem (e até mesmo de pegar no estoque para você) cobrados a parte mas a grande vantagem é que você realmente faça tudo. Se você tiver carro é possível alugar acessórios que te ajudem a colocar/amarrar as caixas ou você também encontra uma locadora bem na porta da loja (Active Rent) e foi exatamente o que eu fiz, aluguei um Kangoo Max (a diária com seguro e o pouco combustível que eu gastei custaram em torno de 60 euros). Mas vamos ao que interessa, vou listar aqui as coisas que eu comprei lá e seus valores:

No quarto:

  • Roupeiro 170 euros;
  • Cômoda 60 euros;
  • Cama + estrado 160cmx200cm (sim, são vendidos separadamente pois existem 3 modelos de estrado) 135 euros;
  • Mesa de cabeceira 13 euros (cada) + 3 euros dos puxadores;
  • Mancebo 20 euros;
  • Caixas para guardar sapatos embaixo da cama 8 euros (cada);

 

Cozinha:

  • Mesa 160 euros;
  • Cadeiras 14 euros (cada);
  • Banquinhos de madeira 9 euros (cada);
  • Jogo de jantar com 6 pratos de cada tamanho 25 euros;
  • Escorredor de louça 10 euros;

 

Sala:

  • Rack 60 euros;
  • Mesa de centro 7 euros;
  • Tapete 20 euros;

Depois eu ainda comprei sofá cama e meu colchão de casal na Conforama que é outra loja bem legal de móveis e decoração por aqui, não é da melhor qualidade do mundo mas dá pra achar coisas bem acessíveis e bonitas:

  • Sofá cama 160 euros;
  • Colchão de casal 160cmx195cm 200 euros;

 

Bom, acho que foi isso, de resto foram coisas muito pequenas de decoração, panelas (que eu comprei em lojas diferentes) etc.

Espero que essa listinha tenha ajudado você a entender um pouco como é e quanto custa mobiliar um apartamento pequeno por aqui.

Ainda tem bastante coisa que eu quero fazer, como por exemplo arrumar o quintal… Quero colocar grama artificial, algumas cadeiras e uma tenda. Ainda preciso de uma mesa para trabalhar e outras coisas desse tipo que vamos comprar com o tempo.

Por enquanto é isso, até o próximo texto 🙂

8 thoughts on “Como e quanto custou mobiliar um apartamento em Portugal!

  • E

    Oi Isis!!! Obridadíssimoooooo claro que ajudou e muito, ter noção de quanto custam as coisas e ver antes dá um ânimo mesmo, adorei o vídeo, o novo ap-casa e o super espaço pro Fred 🙂
    Me diz só uma coisinha… para mudar de apartamento vocês tiveram que pagar alguma multa ou estavam no prazo de contrato e esse ap novo precisou fiador, caução, essas coisas? ahhh é em vila nova de gaia também? Espero notícias…. obrigada

    Responder
    • Isis Zimmerman

      Oi Elizabete, muito obrigada 😀
      Fico feliz em ajudar, posso te responder fazendo um convite? Eu fiz um outro texto falando tudo sobre a mudança, dá uma olhada:
      http://isiszimmerman.com/porque-nos-mudamos-de-apartamento/

      Acho que responde as suas dúvidas todas, beijinhos

      Responder
      • Elizabete

        Obrigada Isis, respondeu sim às minhas dúvidas e mais um pouco!!! Boa sorte na nova morada! Beijos

        Responder
        • Isis Zimmerman

          Eba, fico feliz 🙂 beijinhos

          Responder
  • Marcos Miranda

    Meus amores ficou super lindo o apto de vocês…
    ja estou ansioso para ver aquele finalzinho todo arrumadinho….
    só gostaria de saber o valor desse apto,o que vocês falassem mais sobre o Porto em relação a trabalhos e custo de vida para uma pessoa solteira que é o meu caso.
    do mas bejos para você e o Fê..
    #fredericocachorrinhomasfofodoyoutube😘😄

    Responder
    • Isis Zimmerman

      Oi Marcos, que bom que gostou 😀
      Quanto aos valores e localização, eu falei tudo nesse texto:
      http://isiszimmerman.com/porque-nos-mudamos-de-apartamento/

      Quanto a trabalho aqui, a gente não sabe porque já tem meses que nosso trabalho é todo no Brasil, tenho um vídeo (chama Como o Felipe arrumou emprego em Portugal) é antigo, mas tem várias dicas que podem te ajudar 🙂
      Quanto ao custo de vida, costumamos dizer que é um salário mínimo por pessoa, mas isso quando se fala num casal, para um pessoa viver sozinha como tem o aluguel talvez seja uns 700 euros, depende muito do seu estilo de vida…
      Beijinhos 🙂

      Responder
  • Natália Marques de Paula

    Adorei essas informações, foram super úteis. O que mais me ingressou foi o fato de conseguir comprar móveis legais o com preço acessíveis!! Vocês arrasam! Adoro o canal também.

    Responder
    • Isis Zimmerman

      Oi Natália, que bom que gostou, ficamos felizes em ajudar 😀
      Beijinhos <3

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *